Para mais informações: Coordenador Prof. Dr. Higo José Dalmagro (higo.dalmagro@cogna.com.br)
A Universidade Anhanguera-Uniderp oferece o Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, por meio dos cursos de mestrado e doutorado.
O programa promove a formação aprofundada de docentes e pesquisadores para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e de profissionais de alto nível, além de desenvolver estudos sistemáticos e pesquisa avançada, estimulando a produção científica e a perfeita harmonia entre meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Portadores de diploma superior nas seguintes áreas: Interdisciplinar, Multidisciplinar, Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Comunicação Social, Ecologia, Economia, Educação, Engenharias, Direito, Farmácia, Geografia, Geologia, Letras, Matemática, Medicina Veterinária, Química, Turismo e Zootecnia. A critério do Colegiado de Curso e com anuência de um potencial orientador, poderão ser aceitos candidatos com formação em outras áreas. Para os candidatos a doutorado a exigência mínima de titulação é a de mestre.
Capacitar profissionais para desenvolverem atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável; buscar a integração com a comunidade, empresas e órgãos de controle ambiental visando a aprofundar os estudos e conhecimentos para a melhoria da qualidade de vida e a ampliar os conhecimentos para subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas e privadas destinadas à conservação ambiental e ao desenvolvimento regional, com ênfase nos biomas do Cerrado e do Pantanal.
O Programa possui área de concentração em Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável do Pantanal e do Cerrado.
Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável: Estabelece diálogo entre as Ciências Sociais e Naturais, tendo como pressupostos as noções de complexidade no pensamento ecológico e desenvolvimento regional sustentável Elabora estudos teóricos e desenvolve técnicas alternativas nas áreas sociais e ambientais, incluindo a conservação da biodiversidade e de outros recursos naturais, da saúde , econômicos, sociais, incluindo os culturais; realiza estudos sobre as atividades econômicas locais e os seus impactos ambientais; sobre bioprospecção da fauna e da flora do Pantanal e do Cerrado; sobre as políticas públicas ambientais, incluindo a Educação e Saúde Coletiva, e sobre as implicações socioculturais associadas, visando à superação dos problemas detectados, contribuindo assim à conservação da natureza e das formas culturais locais.
Coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional
E-mail: higo.dalmagro@cogna.com.br
É com satisfação que lançamos este Portal, com objetivo de manter um vínculo contínuo com nossos ex-alunos, saber de seus sucessos e dificuldades, e acompanhar os profissionais que formamos, conhecendo sua efetividade social e profissional. Através deste contato poderemos aprimorar o relacionamento entre Universidade e Egresso.
O sucesso no mercado de trabalho e na vida pessoal dos nossos egressos é, também, o nosso sucesso! Estender nossas relações para além do tempo da formação profissional é essencial para o êxito e aprimoramento do nosso Programa e também dos nossos egressos. Entre os nossos objetivos, a inserção profissional e a atuação do egresso na sociedade são questões primordiais.
A Pós-graduação Stricto Sensu é uma realidade dinâmica, que nos impõe novos desafios para satisfazer as necessidades da sociedade em constante efervescência. Contamos com a sua participação para efetuarmos esta tarefa.
Muito Obrigado!