O curso Power Skills nas Organizações debate o impacto das habilidades comportamentais no desempenho profissional do indivíduo, bem como no desenvolvimento da própria carreira. Esse curso explora aspectos importantes para o desenvolvimento de habilidades comportamentais (power skills) relevantes para a manutenção e ou construção da carreira no âmbito corporativo, por meio do emprego de técnicas e dinâmicas que fomentem o autoconhecimento e a autoliderança e, consequentemente, desenvolvam as power skills necessárias para uma carreira bem-sucedida.
🗓 Datas: 23/08, 24/08 e 31/08/2024. Sexta das 19h às 23h e sábados das 8h às 18h
⏱️ Carga horária total: 20h
📌 Local: Rodovia Celso Garcia Cid, Km 377, PR 445, Gleba Palhano, Londrina-PR.
💳 Investimento: 4x de R$ 106,07 (ou à vista R$ 395,00)
🤓Pré-requisitos: Aberto a todos que buscam se desenvolver tanto no âmbito pessoal quanto profissional, por meio do desenvolvimento das power skills.
🎯 Público-alvo: O curso Power Skills nas Organizações é indicado para profissionais que atuam em diversas áreas e que desejam apreender habilidades comportamentais capazes de desenvolver tanto a perspectiva profissional quanto o fomento da própria carreira. Ainda, o curso se volta para a troca de conhecimentos e experiências, bem como para expandir o networking.
Vantagens:
A partir dos conhecimentos desenvolvidos no curso, você será capaz de acionar meios para o desenvolvimento de habilidades comportamentais (power skills) relevantes para a manutenção ou a criação de uma carreira sólida e diferenciada em um ambiente cada vez mais dinâmico o competitivo.
Conteúdo Programático:
Módulo 1 – Power skills e carreira.
- Soft skills, hard skills e power skills: definições, aproximações e diferenças.
- Empregabilidade e carreira.
- Skills de resolução de problemas complexos.
- Skills de pensamento crítico e analítico.
Módulo 2 – Liderança e influência
- Mundo BANI e futuro do trabalho.
- Skills de criatividade e inovação.
- Skills de gestão de pessoas
- Skills de coordenação.
Módulo 3 – Inteligência emocional e inteligência social
- Esclarecendo os conceitos: inteligência emocional e inteligência social.
- Ativando elementos de inteligência emocional.
- Inteligência emocional e a tomada de decisão.
- Inteligência emocional e a experiência com o cliente.
Módulo 4 – Gestão de Carreira e Plano de Desenvolvimento Individual
- Gestão da própria carreira.
- Skills de flexibilidade cognitiva.
- Skills de negociação.
- Plano de desenvolvimento profissional e pessoal: autoconhecimento e autogestão.
Prof. Aleksander Roncon
- Mestrado em Administração (2009);
- Especialização em Desenvolvimento Gerencial e Gestão da Qualidade (1998);
- Especialização em Gestão Empresarial (2005);
- Especialização em Educação a Distância (2014);
- Graduação em Administração (1995).
- Consultor na área de Negócios e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
- Experiência na área de Gestão Educacional, atuando principalmente no gerenciamento e avaliação de processos, elaboração de relatórios e organização de documentos acadêmicos.