Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias – Anhanguera Unopar, apresenta projeto sobre "RPG maker no Ensino"

“Como utilizar o RPG maker no processo de ensino e aprendizagem” é o tema de dissetação de mestranda do PPGENS – Anhanguera Unopar 

No último dia 18 de março, a mestranda Franciele Finck, do programa em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias da Anhanguera Unopar, apresentou um programa de criação de jogos que está sendo utilizado em sua dissertação.

Oque é RPG Maker?

O RPG Maker é um programa que te permite criar jogos de RPG (Role Playing Game), mesmo sem ter experiência em programação, podendo criar os jogos para diversas plataformas

O RPG Maker pode ser utilizado na área de Ensino para:

  • Promover a criatividade e a autonomia dos alunos: Os alunos podem criar seus próprios jogos, explorando diferentes temas e gêneros.
  • Desenvolver habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico: Os alunos precisam pensar estrategicamente para criar jogos que sejam divertidos e desafiadores.
  • Incentivar a colaboração e o trabalho em equipe: Os alunos podem trabalhar juntos para criar jogos, aprendendo a colaborar e a se comunicar de forma eficaz.

A reunião contou com a presença dos Profs. Drs. Helenara Regina Sampaio Figueiredo, Bernadete Lema Mazzafera, Anderson Teixeira Rolim e seus orientandos.

Para mais informações sobre o Grupo CNPq, acesse o site: https://lattes.cnpq.br/web/dgp

Fale com a coordenação Samira Fayes Kfouri da Silva via e-mail samira.kfouri@cogna.com.br

Saiba mais sobre o Programa de Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias: https://pgsscogna.com.br/metodologias-para-o-ensino-de-linguagens-e-suas-tecnologias/

Facebook
LinkedIn

CONTROLE ACADÊMICO (Mestrado e Doutorado)

DIVULGAÇÃO

Colegiado e Ética em Pesquisa – COEPE

© 2023 - Todos os direitos reservados